

Ao som das vuvuzelas dos vizinhos sul-africanos que torciam pelo time na estreia do Mundial, a seleção brasileira trabalhou jogadas aéreas e finalizações nesta sexta-feira, no colégio Randburg, em Joanesburgo. Nas conclusões, Robinho, Gilberto e Luis Fabiano foram os destaques.
O treinamento começou no horário do início da partida de abertura da Copa do Mundo, às 11h de Brasília. Após o aquecimento, os zagueiros Juan, Luisão, Lúcio e Thiago Silva treinaram posicionamento da defesa nos cruzamentos com a auxiliar técnico Jorginho.
Enquanto isso, os outros jogadores de linha trabalharam finalizações e tabelas. A marcação ficou por conta do técnico Dunga, que por aproximadamente 15 minutos lembrou os tempos de volante. O treinador também orientou os jogadores. Luís Fabiano, Robinho e Gilberto foram os que tiveram melhor aproveitamento.
O camisa 9 não marca um gol pela seleção brasileira há cinco jogos. Nesta sexta-feira, ele admitiu que o jejum o incomoda. “É chato, mas tem que insistir nos treinos e nos jogos porque na hora certa vai entrar”, comentou o atacante.
Depois, os jogadores realizaram treinamento de defesa contra o ataque. Três times foram formados, com sete jogadores cada um. O goleiro Doni atuou na linha.
A estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo acontece no dia 15 de junho, contra a Coreia do Norte, no estádio Soccer City, em Joanesburgo. Na primeira fase, a equipe ainda enfrenta Costa do Marfim e Portugal.
Discussão
O treino desta sexta-feira acabou com uma pequena discussão entre Daniel Alves e Júlio Baptista no campo do colégio Randburg. Após uma entrada do lateral, o meia reclamou. Alves explicou que não havia atingido o companheiro. A conversa durou menos de 30 segundos, já que a bola seguiu rolando. Após o lance, o trabalho foi encerrado.
Assinar:
Postar comentários
















0 comentários:
Postar um comentário