França e Uruguai estrearam na Copa do Mundo com um empate por 0 a 0, nesta sexta-feira. No duelo entre o ataque francês e a defesa uruguaia, quem perdeu foi o torcedor presente ao estádio Green Point, na Cidade do Cabo, que assistiu a um jogo de poucas emoções, com seis cartões amarelos e uma expulsão, do uruguaio Lodeiro.
O placar só não é pior para França e Uruguai porque África do Sul e México empataram no jogo de abertura da Copa, por 1 a 1, deixando as quatro seleções do grupo A emboladas com um ponto cada. Na segunda rodada, o Uruguai joga contra a África do Sul, dia 16 de junho, em Pretória. Já a França joga no dia 17, em Polokwane, contra o México.
Sem nenhuma criatividade no meio-campo, o Uruguai jogou encolhido, deixou seus atacantes isolados e mostrou-se o tempo todo satisfeito com o empate. Suárez tocou pouco na bola, e Forlán teve que recuar bastante para buscar o jogo. No primeiro tempo, o atacante do Atlético de Madri levou perigo num chute aos 16min que Lloris espalmou. Na segunda etapa, pegou uma sobra dentro da área, de frente para o gol, mas errou o alvo.
A defesa uruguaia, diferente do ataque, conseguiu aparecer bem diante do qualificado ataque francês, e o goleiro Muslera trabalhou pouco. Com mais posse de bola no início, a França deu a sensação de que dominaria o jogo, mas aos poucos foi se perdendo diante da marcação adversária. Ribery insistiu bastante pela esquerda, mas os companheiros não pareciam dispostos a ajudá-lo. Só Gourcuff conseguiu alguma coisa, numa falta lateral que foi direto para o gol e quase surpreendeu o goleiro do Uruguai.
No final do jogo, a entrada de Henry e a expulsão de Lodeiro animaram a França, mas não o bastante para conseguir a vitória. Com um a menos, o Uruguai se trancou ainda mais, conseguiu conter o adversário e garantiu um ponto bastante comemorado pelos jogadores.
Embora os uruguaios tenham festejado, o resultado traz lembranças ruins às duas seleções, que na Copa 2002 caíram no grupo A e se enfrentaram na segunda rodada. Aquela partida, assim como a desta sexta, terminou empatada por 0 a 0, resultado que foi determinante para a eliminação de França e Uruguai logo na primeira fase. As vagas ficaram com Senegal e Dinamarca.
Assinar:
Postar comentários

















0 comentários:
Postar um comentário